Blog
como fazer um consórcio
30/06/2021

Como fazer um consórcio – As melhores dicas!

O sonho de todas as pessoas, não importa o sexo, idade ou situação econômica é poder realizar o que almeja por uma vida toda, como comprar a casa, o carro, entre outras necessidades. Nem sempre é possível ter o dinheiro na mão para realizar todas estas vontades, o que pode as desmotivar. Mas se falta a grana de cara, a solução pode estar na aquisição de um consórcio. Para conhecer essa possibilidade de realização de sonhos, descubra como fazer um consórcio é como é possível comprar ou vender consórcio com a expertise do Consórcio na Web.

A solução para quem não tem dinheiro

Uma das maiores frustrações que podem acontecer na vida das pessoas é quando não se não é possível realizar aquele sonho que tanto se planeja e busca por um longo período de tempo.
Em um país com a desigualdade social como o Brasil, a possibilidade que temos de guardar um dinheiro por anos para comprar um bem durável fica quase que inviável.

E o grande desafio é encontrar uma forma de guardar dinheiro, já curto por conta da desvalorização da moeda e os baixos salários aplicados por aqui, de modo a comprar:

  • A casa própria;
  • O carro próprio;
  • O caminhão para trabalhar;
  • Etc.

O que agrava ainda mais a situação é a quantidade de dívidas existentes para sobreviver apenas. Segundo dados do SERASA, mais de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes com suas contas em 2020.

A inadimplência dificulta bastante a obtenção de crédito junto às instituições bancárias para a compra de bens. O cenário é quase desolador para quem tanto trabalha e não consegue ter condições de comprar um bem de valor.

A solução mais procurada tem sido o uso do consórcio, modalidade de aquisição de bens no qual um grupo de pessoas formam uma poupança de modo a obter a carta de crédito suficiente para efetuar a compra do bem.

Hoje, vamos te mostrar como fazer um consórcio sem dores de cabeça e complicações.

Como fazer um consórcio

Não é difícil fazer um consórcio. O primeiro passo é encontrar uma administradora de consórcios com experiência no ramo, que não tenha quantidade considerável de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

Além disso, a administradora deve estar registrada no Banco Central do Brasil de modo a estar regularizada para tal atividade. Depois de pesquisar, o cliente deve receber assistência especializada e aderir a um grupo de consorciados com o mesmo objetivo.

Mensalmente, o consorciado paga as parcelas e podem dar um lance para agilizar a aquisição da carta de crédito. Caso não seja sorteado, no fim do grupo o indivíduo receber o valor investido de volta.

Não é difícil entender como fazer um consórcio, sendo preciso escolher a empresa certa para tal. Mas se o objetivo é vender consórcio, conte com a know-how da Consórcio na Web.

Venda de Consórcio é na Consórcio na Web

Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Não importa se estiver o consórcio contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes com margem mais justa e sem complicações.

Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!

Depois de saber como fazer um consórcio, acesse nosso site, entre em contato e compre sua cota com a gente!

Quero Vender meu Consórcio

telefone