Blog

Acompanhe nossas publicações

Como funciona um consórcio?

Como funciona um consórcio

O sonho do brasileiro é poder ter a sua casa, seu carro ou apartamento, poder viajar a hora que quiser e realizar suas vontades. E, para isso, tem recorrido com constância ao uso dos consórcios. Mas afinal, como funciona um consórcio?

Não se preocupe! Nesse artigo, vamos te explicar tudo referente a esse tema e com uma informação extra valiosa: você sabia que é possível vender consórcio? Isso mesmo. Continue a leitura e saiba tudo sobre consórcios!

Como funciona um consórcio

Por mais que muitas pessoas não queiram participar ou nem conheçam esta modalidade disponível, o consórcio tem tradução simples e direta a quem se interesse pelo negócio.

Sabe quando diversas pessoas decidem se juntar para comprar um bem qualquer e para isso começam a pagar mensalidades fixas com juros menores para comprar qualquer bem?

Este é resumidamente o funcionamento de um consórcio. É a reunião de duas ou mais pessoas com o objetivo em comum de comprar um determinado bem, formando uma poupança que é comum a todos.

A formação deste consórcio pode ser realizada diretamente por uma associação criada com esta finalidade ou de empresa em atividade destinada a administrar essa poupança criada pelos valores pagos por esses consorciados.

Os consórcios criados hoje atendem a diversos fins, dentre eles:

  • Sobrados;
  • Casas;
  • Apartamentos;
  • Lotes;
  • Carros;
  • Motos;
  • Viagens;
  • Etc.

O prazo médio de um consórcio varia muito de grupo para grupo. Há grupos de cinco, dez e até quinze anos. Mas caso a pessoa não queira ficar esperando muito tempo, ela pode buscar ser contemplada. Vamos saber mais sobre este processo.

Como ter o consórcio contemplado

O prazo de obtenção da carta de crédito, somente disponível ao fim do grupo, pode ser tempo demais para algumas pessoas. De forma a adiantar essa obtenção, a saída é oferecer um lance.

É nada mais do que a antecipação das parcelas do consórcio de forma a receber o prêmio antes de encerrar o prazo de pagamento dentro do grupo de associados. Porém, muitas pessoas não conseguem ter esse valor antecipado. Além disso, o prazo pode ser um entrave de forma ao associado decidir largar o grupo antes do tempo.

Conhecendo como funciona um consórcio, você faz a sua escolha com consciência. Caso já esteja participando e não quer mais esperar o prazo final para ter a carta de crédito, é possível vender consórcio e recuperar o valor investido com uma margem justa de mercado no Consórcio na Web.

Venda de Consórcio é na Consórcio na Web

Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Não importa se o consórcio está contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes com margem mais justa e sem complicações.

Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não perca essa oportunidade de vender o seu consórcio!