Blog
posso cancelar um consórcio
30/06/2021

Posso cancelar um consórcio? Descubra aqui!

O consórcio é uma das soluções mais usadas para quem busca realizar um investimento a curto, médio e longo prazo para a aquisição de um bem, como imóveis, automóveis e etc. Porém, pode acontecer situações inesperadas que fazem atrapalhar os planos e tomar atitudes não previstas. A principal consequência é a mudança de prioridades. Nesta mudança de prioridades, o consórcio pode ser visado. Neste caso, será que posso cancelar um consórcio?

Descubra se isso é possível e conte com a Consórcio da Web para vender consórcio com as melhores condições do mercado.

Consórcio é prioridade

Imaginemos que você tem um plano de comprar a casa própria ou de trocar o seu veículo, mas não possui a entrada necessária ou todas as condições necessárias de obtenção de crédito junto às instituições financeiras.

Neste caso, o consórcio tem sido uma ótima solução pelo fato da dispensa deste valor de entrada e pela diversidade de opções de valores e grupos ao qual o consorciado pode participar e buscar adiantar a obtenção do bem que deseja.

Mas a vida pode dar uma reviravolta que não é esperada e provocar mudanças de prioridades. O que mais é comum de acontecer são os seguintes casos:

  • Desemprego;
  • Inatividade por conta de doença, acidente ou invalidez permanente;
  • E o crescimento da família, com a gravidez ou adoção.

Quando acontece uma mudança perceptível na rotina de todos os envolvidos, é necessário replanejar as prioridades e fazer as adequações necessárias. Pode ser necessário cortas as viagens, os passeios, vender algum bem ou abrir mão de um consórcio.

Visto que é muito usado como forma de investimento, acaba sendo levado em conta como um dos itens de corte no orçamento mensal. Mas será que posso cancelar um consórcio sem problemas? Descubra.

Posso cancelar um consórcio?

Objetivamente, a resposta é sim. A qualquer momento, o consorciado pode solicitar o cancelamento do consórcio junto à administradora, independe do motivo em questão.

O que o usuário deve saber é que, no ato de solicitar o cancelamento, ele não terá o direito de pedir o ressarcimento integral do valor já investido no consórcio. Todas as administradoras têm uma taxa de administração embutida, o que é descontado do valor final a ser devolvido.

Tanto você quanto eu posso cancelar um consórcio. Mas se o seu desejo é não perder valores na hora de receber o dinheiro que já investiu, você pode vender consórcio com a garantia de ter a sua cota valorizada com as soluções do Consórcio na Web.

Venda de Consórcio é na Consórcio na Web

Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Não importa se estiver o consórcio contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes com margem mais justa e sem complicações.

Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!

Posso cancelar um consórcio? Sim! Vale a pena? Não! Antes de tomar a sua decisão, acesse nosso site do Consórcio na Web, entre em contato e venda sua cota com valorização acima do mercado.

Quero Vender meu Consórcio

telefone