Blog

Acompanhe nossas publicações

Qual a diferença entre consórcio e financiamento

Qual é a diferença entre consórcio e financiamento?

É natural que façamos o planejamento da nossa vida para o futuro pensando em ter a casa própria, carro próprio, formar a família, viajar nas férias escolares ou de verão, entre outros sonhos. Realizar estes desejos é possível com o consórcio. Porém, qual a diferença entre consórcio e o financiamento que conhecemos? Neste artigo, vamos te explicar as diferenças e como você pode vender consórcio caso queira partir para o financiamento com o Consórcio na Web.

Consórcio x Financiamento

Já comentamos em outros artigos a definição de consórcio. De forma bem resumida, é o ajuntamento de duas ou mais pessoas na criação de um grupo que tem um mesmo objetivo.

E, para isso, decidem formar uma poupança em comum com pagamentos mensais para obter a carta de crédito necessária para comprar o bem pretendido.

Esse agrupamento pode ser feito por uma associação criada pelos consorciados ou por meio de empresas já especializadas nesse nicho e que já têm grupos ativos na obtenção da carta de crédito.

Já o financiamento é a modalidade em que a pessoa adquire o bem e faz a diluição do pagamento em parcelas a longo prazo. O procedimento é realizado por bancos e financeiras com a intermediação de corretores e escritórios especializados.

Vamos saber qual a diferença entre consórcio e financiamento e quando escolher a melhor opção.

Entendendo melhor qual a diferença entre consórcio e financiamento

O consórcio tem vantagens altamente interessantes e que seduzem os participantes, especialmente aqueles que desejam realizar investimentos. Uma das vantagens são os juros, mais baixos que o financiamento.

Além disso, a pessoa pode ter o bem quitado na mão em um prazo menor a partir do momento em que é sorteado dentro do grupo e consegue a sua carta de crédito.

Já o financiamento, mesmo tendo juros mais altos, tem a segurança do bem já ser seu no momento da aquisição, não tendo que esperar tanto tempo para chegar a sua vez, como no consórcio.

Muitas pessoas preferem levar o aspecto de ter a propriedade do bem em consideração e preferem financiar a consorciar. Ao levantar qual a diferença entre consórcio e financiamento, muitas pessoas acabam preferindo por vender consórcio e partir para outra.

Para resolver essa questão, a Consórcio na Web te ajuda a fazer a venda com a melhor margem do mercado para você ter o retorno do investimento e partir para outra com os melhores profissionais do mercado.

Venda de Consórcio é na Consórcio na Web

Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Não importa se o consórcio está contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes com margem mais justa e sem complicações.

Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!

Sabendo qual a diferença entre consórcio e financiamento e suas vantagens e desvantagens, acesse nosso site, entre em contato e venda seu consórcio com a Consórcio na Web.