Vender Cota de Consórcio

Quais as regras de venda da sua administradora de consórcio

Como a administradora influência na venda do meu consórcio?

São Paulo, 24 de Março de 2020

Como a administradora influência na venda do meu consórcio

Quero vender meu consórcio , mas não conheço muito sobre as regras da administração. Esse é um caso semelhante ao seu? Se a resposta for positiva, você pode estar diante de um problema. Saber como a administradora pode influenciar nas suas vendas não é uma recomendação. Está mais para uma obrigação do consorciado que é interessado em vender consórcio de qualquer tipo.

Você pode realizar a venda de consórcios contemplados, consórcios em atraso ou consórcios em andamento. Todos eles serão regidos pelas regras da administração.

Veja nosso outro artigo: Quero vender meu consórcio. Quais são as etapas

Para te ajudar, vamos entender um pouco das influências da administração. Fique de olho a seguir. A administradora pode barrar a transferência? A resposta é sim para alguns casos. A partir do momento que você estabelecer “quero vender meu consórcio”, você deve prestar atenção às regras.

O comprador precisa comprovar a sua renda mensal para que ele prove que é capaz de arcar com as dívidas. O seu salário e demais ganhos devem ser no mínimo 3 ou 4 vezes maiores que o valor das parcelas.

Se uma parcela para a compra de uma moto está no valor de 1200, o salário deve ser de 4800 reais no mínimo para comprovar o poder de compra do produto final. Com isso, você poderá vender consórcio com segurança para o comprador. Caso o interessado não comprove a renda, a administradora barra a transferência. Você terá que achar outro candidato.

Cobrar taxas

Para Vender Consórcio com qualidade e responsabilidade, você deve saber que as administradoras podem cobrar taxas de transferência. Algumas delas entendem o processo de transferência como uma desistência por parte do vendedor.

Elas estão livres, desse modo, para fazer a cobrança de taxas adicionais. Afinal, você assinou um contrato completo no momento de entrada no esquema de consórcio. Agora, você está desistindo de toda a documentação. Você pode arcar com as taxas ou descontar o valor na hora de vender. Essa negociação também depende da administradora, que pode colocar algumas restrições na hora da venda.

Para saber sobre as taxas, você deve consultar os responsáveis. Não são todas as administradoras que cobram, e você deve estar atento a todos os detalhes. Vamos falar sobre isso abaixo.

Dica: cheque as regras

Checar as regras da contratação é essencial para vender o seu consórcio, independente da fase do investimento. É dessa maneira que você conseguirá tirar todas as dúvidas do comprador, que podem até se multiplicar na hora. Você ainda evita fazer feio no momento da compra e venda e não saber responder a dúvidas. Ninguém pode deixar a confiança e a negociação se abalar desse jeito, certo?

O contrato tem todos os detalhes dos processos de venda e de transferência. Entretanto, a maioria das administradoras não apresenta esses dados na hora da entrada. Por isso, fique atento a vá atrás de comprovações em documentos das regras. Assim, você garante um processo transparente e justo.

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Quero vender meu consórcio em andamento

Um consórcio em andamento pode ser muito diverso. Ele é aquele tipo de investimento que ainda não recebeu uma contemplação. Por isso, ele pode demorar mais ou menos tempo no processo. Na realidade, ninguém sabe quanto tempo a contemplação pode

Vender meu consórcio contemplado

Vender consórcio contemplado é mais fácil, pois o comprador não precisará passar por todo o processo de pagamento dos boletos antes de poder retirar o produto. Quando o comprador adquire um consórcio com contemplação, ele pode fazer a retirada

Porque vender o meu consórcio?

Na hora de vender consórcio, a decisão pode ser a parte mais complicada de todo o processo. Pense bem: você está lá com um consórcio em andamento, e precisa decidir se continuar pagando as parcelas é vantajoso. Com certeza, essa pode se tornar uma escolha subjetiva. Afinal, não há como saber o que é vantajoso

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta