Carta de Crédito

O que se pode fazer com uma carta de crédito?

Como funciona o sistema de carta de crédito?

Qual a diferença de carta de crédito e consórcios?

São Paulo, 13 de Maio de 2020

Carta de crédito, funcionamento de uma carta de crédito

Se você andou pesquisando recentemente a respeito de consórcios, pensando na possibilidade de adquirir uma cota, então deve ter ouvido falar a respeito do termo carta de crédito.

E o que exatamente é e como funciona o sistema de carta de crédito em um consórcio? Como é possível utilizá-la? É possível vender minha cota de consórcio?

Para saber mais a respeito desse importante documento para um consorciado, então não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Carta de crédito: Tudo o que você precisa saber sobre o tema!

Vamos começar a explicar tudo desde o início, falando primeiramente a respeito dos consórcios, para depois entender melhor sobre a carta de crédito.

O consórcio e a carta de crédito

O consórcio é um tipo de poupança coletiva ou um investimento criado por um grupo de pessoas que tem o interesse em adquirir um bem ou contratar um serviço sem pagar juros por isso.

Todos os participantes adquirem uma cota de consórcio e precisam fazer o pagamento mensal de um determinado valor.

Mês após mês são realizados sorteios para contemplar um ou mais participantes (dependendo do dinheiro em caixa) com o respectivo crédito para o bem ou o serviço contratado.

Até o final do grupo, todos aqueles consorciados que tiverem o pagamento em dia deverão ter a contemplação de consórcio, que pode ser adiantada caso você realize um lance.

E onde entra aí a carta de crédito?

O que é a carta de crédito?

A carta de crédito é um documento que a pessoa recebe quando é contemplada dentro de um consórcio, seja por sorteio ou por lance.

Assim, todo mundo que é contemplado em um consórcio receberá a carta de crédito, que dá o direito ao consorciado de adquirir o bem ou contratar o serviço pagando à vista pelo mesmo.

Ou seja, se no mês atual você tiver um consórcio contemplado, mesmo se não tiver terminado de pagar o consórcio, vai receber todo o valor a que tem direito para pagar pelo bem ou serviço desejado.

Uma pessoa pode, portanto, ser contemplada no início ou no final do consórcio, mas o fato é que ela terá que continuar pagando as prestações mesmo após ter sido sorteada.

De um modo geral, após a contemplação com a carta de crédito, o consorciado tem de três a seis meses para realizar a utilização da mesma para comprar o bem ou contratar o serviço em questão.

Como funciona a carta de crédito?

A carta de crédito terá a finalidade e o valor definido quando você assinar o contrato para entrar no consórcio.

Isso significa que se você entrar para participar de um consórcio de R$ 500 mil para adquirir um apartamento, não poderá usar o crédito para outra finalidade.

Como dito, a carta de crédito será adquirida quando o consorciado for sorteado, o que pode ocorrer durante o período de todo o consórcio, ou ainda poderá adiantar o recebimento ao dar um lance por ela.

Sempre que um consorciado é contemplado, ele deve informar à administradora como pretende utilizar aquele crédito.

Além disso, é preciso apresentar uma série de documentos estipulados em contrato para poder liberar essa carta de crédito, seja para adquirir um bem ou contratar um serviço.

Uma das exigências, inclusive, é a comprovação de renda do consorciado, mostrando que ele poderá continuar pagando pelo consórcio, mesmo após ter sido sorteado.

Compramos sua carta de crédito contemplada

E se você não puder comprovar renda? Perderá o direito ao crédito com que foi contemplado?

Se você não pode comprovar sua renda, uma opção para não perder o dinheiro investido até o momento é vender sua cota de consórcio contemplada e nós, da Consórcio na Web, realizamos essa compra.

O nosso negócio é comprar consórcios de pessoas ou empresas que já estão realizando pagamentos e, por qualquer motivo, querem vender sua cota de consórcio, negociando o valor que já foi pago com a nossa empresa.

Contamos com quase duas décadas de atuação nesse mercado e possuímos uma assessoria jurídica que garante a você a segurança em todas as etapas da venda.

Você receberá o valor a ser pago pela sua cota à vista, por transferência bancária ou TED, tendo o dinheiro disponível na hora.

Não deixe de nos consultar antes de vender sua carta de crédito contemplada!

Como você viu, a carta de crédito é o documento que proporciona ao consorciado a possibilidade de comprar o bem ou contratar um serviço à vista.

Neste texto, mostramos mais a respeito desse documento, como é possível recebê-lo e, inclusive, o que fazer se não puder comprovar renda para utilizá-lo.

Tags: Qual a diferença de carta de crédito e consórcios?, Carta de crédito, funcionamento de uma carta de crédito

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Quer vender o seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta