como vender meu consórcio

Como vender uma cota de consórcio para outra pessoa?

Como vender consórcio para outra pessoa?

Posso transferir meu consórcio para outra pessoa?

São Paulo, 17 de Maio de 2020

É possível transferir um consórcio para outra pessoa?

Se você tem se perguntado sobre como vender meu consórcio para outra pessoa, saiba que esse é um questionamento mais comum do que muitos pensam.

Há diversas pessoas que adquirem um consócio com o desejo de conseguir um bem ou um serviço que querem muito, mas que com o decorrer do tempo acabam mudando de ideia.

Assim, em situações como essa, o que fazer para vender seu consórcio para terceiro com a devida segurança?

Para saber a resposta, não deixe de acompanhar esse artigo sobre o tema até o final!

Como vender meu consórcio: Saiba como é possível!

A aquisição de um consórcio é sempre feita por uma pessoa com o intuito de que ela venha a obter, em algum momento, um bem ou um serviço que deseja, como um imóvel. Mas antes de entrar em algum grupo, há algumas coisas que você precisa saber ao fazer consórcio.

A venda de consórcio para outra pessoa

Imprevistos financeiros ou mesmo mudanças de planos fazem com que elas se vejam na necessidade de fazer a venda da cota de consórcio para uma outra pessoa ou empresa.

Assim, a melhor coisa a se fazer é tomar a iniciativa de realizar a venda o quanto antes, evitando problemas futuros, como multas e a exclusão do consórcio, em algumas situações.

Como realizar a venda de consórcio?

Dito isso, é provável que você esteja se perguntando: mas o que é preciso para saber como vender meu consórcio com segurança para terceiros?

Nada mais importante do que conhecer os trâmites legais que irão permitir a você vender cota de consórcio com a devida segurança.

Primeiramente, você deve saber que existe uma lei de compra e a venda de consórcio para outra pessoa é um negócio que ocorre apenas entre as partes, ou seja, nada tem a ver com a administradora, que apenas deverá transferir a titularidade.

E quais são os trâmites legais a que você deve ficar atentar ao decidir por vender seu consórcio?

  • Atente-se para a segurança: jamais assine um documento ou transfira a cota antes de que a forma de pagamento seja acordada entre ambas as partes. É ideal, no caso da venda de consórcio, que você chegue a um consenso para o pagamento à vista do valor pelo comprador, sempre vinculando-o à transferência da cota para o nome dele
  • Atente-se para realizar uma boa negociação: no caso da sua cota já ter sido contemplada, o normal é que o comprador pague um valor extra, pelo fato de não precisar esperar pela contemplação. Esse valor, chamado de ágio, poderá ser ou não cobrado da sua parte, tudo dependerá de como você irá conduzir a negociação, mas é sempre bom saber dessa escolha possível

Compramos a sua cota de consórcio

Se você ainda está perguntando-se sobre como vender meu consórcio com segurança para terceiros, nós da Consórcio na Web, somos uma empresa especializada nessa área.

O nosso negócio é comprar consórcios de pessoas ou empresas que já estão realizando pagamentos e, por qualquer motivo, querem vender sua cota de consórcio, negociando o valor que já foi pago com a nossa empresa.

Já atuamos no mercado de compra de cota de consórcio há quase 20 anos, possuindo experiência e uma equipe de assessoria jurídica especializada no acompanhamento de todas as etapas de venda.

A nossa compra é feita com pagamento à vista, por meio de transferência bancária ou TED, permitindo que você tenha o dinheiro em mãos de maneira rápida e segura.

Como você viu, se você deseja vender seu consórcio para outra pessoa, nada mais importante do que ficar atento aos principais trâmites necessários para realizar um negócio com segurança.

Neste texto, nosso objetivo foi mostrar um pouco sobre essa parte da negociação, de modo que você não sofra com nenhum problema durante o processo de venda da sua cota de consórcio.

Tags: É possível transferir um consórcio para outra pessoa?, Posso transferir meu consórcio para outra pessoa?

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta