Vender Cota de Consórcio

Quer vender sua cota de consórcio em andamento?

Como vender cota de consórcio em andamento?

Venda sua cota de consórcio ainda em andamento

São Paulo, 18 de Maio de 2020

É possível vender cota de consórcio em andamento?

Nada mais comum do que alguém entrar em um grupo de consórcio com o objetivo de adquirir um bem ou contratar um serviço desejado.

Entretanto, também ocorre de ao longo do tempo os planos mudarem e uma pessoa que adquiriu um consórcio se ver em uma situação de querer vender a sua cota.

Mas é possível vender consórcio em andamento? Se sim, como se pode fazer esse tipo de transação?

O objetivo desse artigo é tratar desse tema e mostrar como você, quer realizar a venda de cota de consórcio, pode proceder.

Não deixe de acompanhar o texto para ficar por dentro de tudo a respeito desse assunto!

Vender consórcio em andamento: Como é possível?

Como dito, muitas pessoas costumam adquirir uma cota de consórcio para obter um bem ou um serviço que desejam, vendo nesse tipo de investimento uma forma mais fácil de conseguir isso.

Venda de cota pelo consorciado

Entretanto, seja por qualquer motivo, há pessoas que iniciam um consórcio e que no decorrer do tempo acabam desistindo deste investimento, e a partir de então querem vendê-lo ainda em andamento.

Seja porque você se viu impossibilitado de pagar as parcelas por algum imprevisto ou mesmo mudou de planos. É muito comum em nosso dia a dia receber a pergunta: Quero vender meu consórcio, mais ainda estou pagando – Ter a resposta para essa pergunta é essencial para um planejamento financeiro.

Nessas situações, vale muito a pena realizar a venda da cota de consórcio, esteja ela contemplada ou não, de modo a recuperar o dinheiro investido até o momento.

A administradora precisa autorizar a venda?

É preciso deixar claro que toda a negociação ocorre entre as partes compradora e vendedora, ou seja, você e aquela empresa ou pessoa que deseja comprar sua cota.

Entretanto, a administradora precisa autorizar a venda no que diz respeito a aceitar a compra pelo interessado, ao ter certeza de que ele pode realizar o pagamento das parcelas e ao mesmo dar as garantias necessárias.

Dá para vender cota em andamento com parcelas atrasadas?

Tudo dependerá, primeiramente, do contrato de adesão do consórcio que você assinou, que prevê todas as condições estabelecidas para o caso de transferência de titularidade da cota.

De uma forma geral, no caso de estar com parcelas atrasadas e que não pode quitar, uma opção é tentar entrar em acordo com o comprador da cota para que ele possa assumir esses pagamentos atrasados.

No caso, esse valor assumido e pago será descontado do preço pelo qual você irá vender a sua cota de consórcio.

Outra opção, caso a primeira não seja possível, é tentar renegociar essas parcelas que estão em atraso diretamente com a administradora para tentar quitá-las.

Repassar todas as informações básicas ao comprador é necessário

Seja seu comprador uma pessoa física ou jurídica (empresa), você deve tomar cuidado com seus dados pessoais, procurando repassar apenas aqueles que são mais básicos primeiramente.

Entre eles, é preciso informar ao potencial comprador:

  • Percentual do total do valor do consórcio que já foi pago
  • O saldo devedor, ou seja, que ainda resta pagar
  • O valor das parcelas
  • Entre outras

Opte sempre pelo pagamento à vista

O pagamento da cota de consórcio deve sempre ser baseado no valor que você já pagou de parcelas até o momento.

A partir desse valor é que o comprador irá fazer uma oferta para você referente a quanto pretende comprar sua conta de consórcio em andamento.

Seja como for, o fato é que ao vender consórcio em andamento você deve sempre optar pelo pagamento à vista, como nós, da Consórcio na Web, realizamos, via transferência bancária ou TED.

Isso garante que você terá o dinheiro a que tem direito em mãos de forma rápida, sem correr nenhum risco.

Não há dúvidas de que a nossa empresa, por suas quase duas décadas e diversas avaliações positivas de clientes, é a melhor opção para você fazer a venda de cota de consórcio.

Antes de vender sua cota, não deixe de entrar em contato conosco e veja nossas dicas para vender sua cota de consórcio.

Como você viu, é comum que as pessoas que adquiriram um consórcio, por algum motivo, desejem realizar a venda da sua cota em andamento.

Neste texto, mostramos um pouco mais sobre como você pode vender consórcio em andamento, garantindo a eficácia e a segurança do negócio, obtendo o dinheiro em mãos de forma à vista.

Tags: como vender meu consórcio, como vender cota de consorcio em andamento, venda de cota de consorcio, compra de consórcio em andamento

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta