
Muitos clientes que entraram em um consórcio podem mudar de ideia no decorrer do período de duração do grupo e não mais desejarem ser um consorciado.
São muitos os fatores que podem levá-lo a querer saber como vender cota de consórcio, livrando-se assim da obrigação de pagá-lo todo mês e reavendo seu dinheiro de volta.
O objetivo desse artigo é, justamente, responder a esse questionamento que tantas pessoas fazem, portanto, não deixe de acompanhá-lo até o final para saber a resposta.
Vender cota de consórcio: Saiba tudo sobre o tema!
A resposta é sim, inclusive essa opção está prevista na lei dos consórcios, no artigo 13 da lei de número 11785 de 2008.
É possível vender cota de consórcio?
Se por um acaso a administradora do consórcio tentar impedi-lo de fazer a venda da sua cota, você é amparado pela legislação para realizar a negociação da sua participação como consorciado.
Ao vender a sua cota de consórcio para terceiro (pessoa ou empresa), os direitos e obrigações da mesma passarão para ele.
Mas antes de fechar negócio, é preciso garantir que os dois lados estão de acordo e, mais do que isso, que o comprador é de confiança e que não trará problemas para você futuramente.
Como realizar a venda de cota de consórcio?
Ao constatar que vender cota de consórcio é a melhor opção para você, deve-se buscar compradores para a mesma, sejam pessoas conhecidas ou até mesmo na internet, ou então para empresas que trabalhem nesse ramo.
Entre as informações que devem ser repassadas ao possível comprador interessado estão:
- O saldo devedor do consórcio
- Os valores que já foram pagos do consórcio
- Os valores mensais das parcelas
Essas são as informações básicas a serem passadas e que os interessados precisam saber para tomar a decisão da compra, mas jamais passe dados pessoais sobre o consórcio.
Depois de fechar com o comprador, como nós da Consórcio na Web, empresa com duas décadas de experiência nesse mercado, é hora de fazer um contrato de negócio. Para maiores informações, leia nosso artigo que explica como vender meu consórcio com segurança.
Contrato de negócio para vender cota de consórcio
Para vender cota de consórcio, nada é mais importante do que você firmar um contrato de negócio com o possível comprador, uma forma de garantir maior segurança para ambos os lados.
Esse contrato deve prever pontos importantes, como as formas de pagamento (preferencialmente à vista), os prazos que foram firmados e as principais responsabilidades que serão assumidas por ambos durante e após as transações.
Ao ter em mãos esse documento, você garante que não correrá riscos de fazer negócios e sofrer golpes, tendo assim a certeza do que aquilo que foi combinado será cumprido.
Compramos sua cota de consórcio
Se você está querendo vender cota de consórcio e quer a garantia de um negócio seguro e certo, então não resta dúvidas de que nós, da Consórcio da Web, oferecemos os melhores negócios do mercado.
O nosso negócio é comprar consórcios de pessoas ou empresas que já estão realizando pagamentos e, por qualquer motivo, querem vender sua cota de consórcio, negociando o valor que já foi pago com a nossa empresa.
Contamos com quase duas décadas de experiência no mercado e possuímos uma equipe exclusiva de assessoria jurídica para auxiliar em todas as etapas de vendas.
Fazemos o pagamento sempre à vista, por transferência bancária ou TED, garantindo o recebimento do dinheiro por você e a transferência da titularidade da cota de consórcio da forma certa.
Como você viu, muitas pessoas perguntam-se sobre se é possível vender cota de consórcio, tenha sido ela contemplada ou não, e nesse artigo mostramos que a venda é possível sim. Acesse o artigo onde tratamos como posso vender minha cota de consórcio contemplada.
Neste texto, mostramos ainda informações importantes que você deve levar em consideração, incluindo a criação de um contrato que garanta maior segurança jurídica.
Não faça a venda da sua cota de consórcio antes de falar conosco, da Consórcio na Web!