Vender Cota de Consórcio

É possível cancelar ou vender a cota do consórcio?

É possível vender minha cota de consórcio?

É possível vender minha carta de crédito

São Paulo, 18 de Maio de 2020

É possível vender minha carta de crédito

Muitos clientes que entraram em um consórcio podem mudar de ideia no decorrer do período de duração do grupo e não mais desejarem ser um consorciado.

São muitos os fatores que podem levá-lo a querer saber como vender cota de consórcio, livrando-se assim da obrigação de pagá-lo todo mês e reavendo seu dinheiro de volta.

O objetivo desse artigo é, justamente, responder a esse questionamento que tantas pessoas fazem, portanto, não deixe de acompanhá-lo até o final para saber a resposta.

Vender cota de consórcio: Saiba tudo sobre o tema!

A resposta é sim, inclusive essa opção está prevista na lei dos consórcios, no artigo 13 da lei de número 11785 de 2008.

É possível vender cota de consórcio?

Se por um acaso a administradora do consórcio tentar impedi-lo de fazer a venda da sua cota, você é amparado pela legislação para realizar a negociação da sua participação como consorciado.

Ao vender a sua cota de consórcio para terceiro (pessoa ou empresa), os direitos e obrigações da mesma passarão para ele.

Mas antes de fechar negócio, é preciso garantir que os dois lados estão de acordo e, mais do que isso, que o comprador é de confiança e que não trará problemas para você futuramente.

Como realizar a venda de cota de consórcio?

Ao constatar que vender cota de consórcio é a melhor opção para você, deve-se buscar compradores para a mesma, sejam pessoas conhecidas ou até mesmo na internet, ou então para empresas que trabalhem nesse ramo.

Entre as informações que devem ser repassadas ao possível comprador interessado estão:

  • O saldo devedor do consórcio
  • Os valores que já foram pagos do consórcio
  • Os valores mensais das parcelas

Essas são as informações básicas a serem passadas e que os interessados precisam saber para tomar a decisão da compra, mas jamais passe dados pessoais sobre o consórcio.

Depois de fechar com o comprador, como nós da Consórcio na Web, empresa com duas décadas de experiência nesse mercado, é hora de fazer um contrato de negócio. Para maiores informações, leia nosso artigo que explica como vender meu consórcio com segurança.

Contrato de negócio para vender cota de consórcio

Para vender cota de consórcio, nada é mais importante do que você firmar um contrato de negócio com o possível comprador, uma forma de garantir maior segurança para ambos os lados.

Esse contrato deve prever pontos importantes, como as formas de pagamento (preferencialmente à vista), os prazos que foram firmados e as principais responsabilidades que serão assumidas por ambos durante e após as transações.

Ao ter em mãos esse documento, você garante que não correrá riscos de fazer negócios e sofrer golpes, tendo assim a certeza do que aquilo que foi combinado será cumprido.

Compramos sua cota de consórcio

Se você está querendo vender cota de consórcio e quer a garantia de um negócio seguro e certo, então não resta dúvidas de que nós, da Consórcio da Web, oferecemos os melhores negócios do mercado.

O nosso negócio é comprar consórcios de pessoas ou empresas que já estão realizando pagamentos e, por qualquer motivo, querem vender sua cota de consórcio, negociando o valor que já foi pago com a nossa empresa.

Contamos com quase duas décadas de experiência no mercado e possuímos uma equipe exclusiva de assessoria jurídica para auxiliar em todas as etapas de vendas.

Fazemos o pagamento sempre à vista, por transferência bancária ou TED, garantindo o recebimento do dinheiro por você e a transferência da titularidade da cota de consórcio da forma certa.

Como você viu, muitas pessoas perguntam-se sobre se é possível vender cota de consórcio, tenha sido ela contemplada ou não, e nesse artigo mostramos que a venda é possível sim. Acesse o artigo onde tratamos como posso vender minha cota de consórcio contemplada.

Neste texto, mostramos ainda informações importantes que você deve levar em consideração, incluindo a criação de um contrato que garanta maior segurança jurídica.

Não faça a venda da sua cota de consórcio antes de falar conosco, da Consórcio na Web!

Tags: Dicas para vender sua cota de consórcio, É possível vender meu consórcio? É possível vender minha carta de crédito

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta