Consórcio Contemplado

Como funciona o consórcio contemplado?

O que é um Consórcio Contemplado?

Como comprar um consórcio contemplado?

São Paulo, 10 de Maio de 2020

Como funciona o consórcio contemplado?

Em tempos de crise, é comum a expressão: 'Compro consórcio contemplado', esta é uma ótima oportunidades tanto para quem deseja adquirir um imóvel ou veículo, como para quem deseja vender sua carta de crédito já contemplada. Vamos falar sobre Consórcio Contemplado e onde vender caso seja necessário, confira!

Compro seu Consórcio Contemplado?

Como o próprio nome sugere, um consórcio contemplado é aquele onde o participante já foi contemplado com o bem e tem em mãos a possibilidade de retirá-lo ou receber simplesmente a carta de crédito no valor do mesmo.

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros, e demora um tempo para formar esse grupo de pessoas.

Esse grupo pode ser formado por pessoas físicas e jurídicas, a poupança deve ser autofinanciada, isso quer dizer que, são os participantes que fazem os pagamentos das prestações mensais. Para ser legalizado, o Consórcio deve ser registrado no Banco Central e para ter sorteio é preciso ter o número mínimo de participantes.

A cota é o número de identificação que cada indivíduo recebe e quem fornece esse número é a administradora que está organizando o Consórcio, o valor total contém a taxa de administração do consórcio juntamente com o fundo de reserva. O prazo de durabilidade pode oscilar entre 1 até 8 anos conforme o plano que foi escolhido.

A grande vantagem do consórcio contemplado, é que você não precisa mais esperar tanto tempo para ter acesso ao bem, ele já está pronto para ser recebido, e o melhor, no consórcio, ele custa em média 30% a 405 mais barato.

Como vendo ou compro consórcio contemplado?

Se está passando por dificuldades financeiras ou quer apenas fazer um bom investimento, hoje é possível tanto vender como adquirir um consórcio já contemplado.

Atualmente este processo é bem simples e pode ser feito pela internet, e não há necessidade de se deslocar até a empresa responsável, existe a possibilidade de vender seu consórcio no mesmo dia, basta entrar em contato com nossa equipe.

Este procedimento pode ser útil para aqueles que desejam vender seu consórcio porque já conseguiu o bem, ou então que deseja fazer o resgate do valor pago. Para poder vender o consórcio de forma correta temos que procurar por empresas sérias que possuem registro nos órgãos competentes.

Mas antes, a empresa responsável deve realizar uma análise para saber qual o valor que será pago para o cliente. Após aceitar a proposta, o departamento jurídico da empresa deve ajudar em todas as etapas para poder transferir a titularidade da cota para a empresa que está fazendo a compra.

Por último, o pagamento deve ser feito por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível), e assim, o valor que foi negociado pode ser transferido para a conta do cliente de maneira segura e rápida. Somos uma empresa que está neste segmento desde 2001, e nosso foco principal é a venda de consórcio.

Temos sede própria na cidade de São Paulo, e nossa negociação é realizada diretamente com os clientes, por isso, nosso custo/benefício torna-se mais acessível. Nossa assessoria jurídica é capacitada para atender em todas as etapas de vendas.

Como podemos usar o crédito do Consórcio?

É possível utilizar o crédito do Consórcio Contemplado de várias maneiras, e uma delas é perfeitamente a venda do Consórcio, depois de 180 dias de contemplação, uma outra forma bastante popular de usar o crédito é de fazer a quitação do financiamento.

Porém, devemos lembrar que, para poder vender ou quitar o valor das parcelas é necessário obter a anuência prévia da empresa responsável, e no contrato, devemos localizar a cláusula que autoriza esta ação. Pesquise sobre as empresas no site do Bacen(Banco Central), pois lá encontramos informações sobre autorização de atuação, endereço, tipos de serviços, etc.

Em sites como o Reclame Aqui e o PROCON também podemos checar informações sobre a credibilidade das empresas, é possível consultar ainda sobre o modo como as organizações lidam com seus clientes e possuem o costume de responder os mesmos brevemente.

De que maneira podemos entrar em contato com a Consórcio Web?

Para saber mais sobre como comprar ou vender o seu consórcio contemplado dispomos de vários canais de atendimento ao Cliente como o Disk Consórcio, dois e-mails e também o formulário de contato em nosso site, embora tenhamos sede em SP, estamos atendendo na modalidade de home office por conta da pandemia do COVID-19.

O consórcio é considerado um dos negócios mais seguros do mundo, logo, devemos orientar que a documentação contém as seguintes informações:

  • Ata de Assembléia Geral;
  • Cópia do contrato;
  • Comprovantes de pagamentos;
  • Relação de garantias para o novo cotista.

Todas essas informações são extremamente úteis para que não haja prejuízo para ambos os lados, as empresas que compram consórcios são obrigadas a fornecer todas as informações referentes aos processos para seus clientes.

Antes de assinar o contrato com uma empresa que faz compra e venda de cotas de consórcio, planeja-se bem e veja o que realmente compensa neste tempo de crise. Para pessoas que não possuem muita experiência com esta modalidade de negócio, o mais correto a ser feito é esclarecer todas as dúvidas com a empresa que deseja comprar seu consórcio.

Se anotar corretamente, as documentações e as informações necessárias todas as etapas serão cumpridas da forma adequada e sem falhas, no entanto, cabe ao cliente levar os documentos atualizados para que os processos possam ser concluídos.

Nossos jurídicos são especializados em processos de consórcios e podem esclarecer possíveis dúvidas que os clientes possam ter, é importante pedir auxílio com profissional especializado. Evite golpes, pesquise e muito a respeito desse tema, e não se esqueça de fazer a consulta no site do Banco Central.

O setor de serviços financeiros são vítimas de muitos golpes, de falsas empresas, por isso, destacamos a importância de pesquisar sobre as empresas.

Se deseja vender seu consórcio entre em contato com nossa equipe e nosso setor jurídico irá lhe transmitir todas as informações necessárias, para que possa vender seu consórcio legalmente. Não perca mais tempo e dinheiro com esta alta do dólar, faça um bom negócio vendendo hoje mesmo o seu consórcio contemplado conosco.

Estamos de plantão aguardando seu contato!

Tags: Como comprar um consórcio contemplado? Consórcio contemplado, contemplação de um consórcio

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Qual lance médio para ser contemplado?

De acordo com a administradora do consórcio, os sorteios podem acontecer entre o primeiro ou o último mês. Na maioria das vezes, o lance pode ser ofertado no site da empresa que está organizando o Consórcio. O futuro consorciado ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta