Formas de Contemplação

Como funciona a contemplação em consórcios?

Quais são as formas de contemplação de um consórcio

Quais são as formas de contemplação?

São Paulo, 11 de Maio de 2020

Como ser contemplado em um consórcio?

É comum as pessoas iniciarem um consórcio e no meio do caminho desistirem, seja por algum motivo financeiro ou pela perda de interesse. Nestas horas, o que não falta são anúncios que dizem: 'Compramos o seu consórcio contemplado'. Mas é preciso ter cuidado'.

Para não cair em golpes, confira a partir de agora um passo a passo simples, de como funciona a compra e venda de consórcios contemplados no Brasil.

Compramos o seu Consórcio Contemplado Imediatamente - Confira!

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma empresa que faz a compra imediata do mesmo. Vamos falar a seguir, sobre cada um dos dois formatos que existem.

Contemplação por Sorteios

Trata-se da forma mais comum que podemos encontrar, e é possível fazer com que todos os consorciados participem. Durante os sorteios, há dois números que se referem ao grupo e a cota. Utiliza-se bolinhas numeradas para poder fazer os sorteios, essas bolinhas por sua vez, são incluídas dentro de globos giratórios.

Neste caso, o número de participantes deve determinar a quantidade de bolinhas, para isso, é necessário que a administradora tenha dinheiro suficiente para a compra do bem. Se não for possível, assim, a contemplação por sorteio deverá ser realizada por meio de lances.

Contemplação por Lances

Antes do sorteio, os lances são ofertados aos clientes, assim, os consorciados conseguem se preparar com antecedência, mas é recomendado pesquisar sobre valores que as assembléias costumam oferecer.

Para este formato de contemplação por lance, podemos perguntar para as pessoas que já foram contempladas e com isso, é possível compartilhar experiências. Abaixo, vamos abordar mais sobre cada tipo de lance que podemos encontrar, pois com isso, compramos seu consórcio contemplado.

1- Contemplação por Lance Fixo

A contemplação por lance fixo equivale a um percentual fixo que deve ser definido por todo o grupo, geralmente pode corresponder a 25%, 30% ou 50% do valor total do bem que o consorciado deseja conseguir.

Se os consorciados conseguem atingir esses valores, as chances de conquistar o prêmio são ainda mais altas, cabe ao cliente que deseja ser consorciado saber qual tipo de lance compensa mais.

2 - Contemplação por Lance embutido

Para este lance, o consorciado deve utilizar uma parte do valor da carta de crédito, que pode ser oferecido como lance. Quando o valor é ofertado, este é descontado na carta de crédito, dessa forma, há a possibilidade de fazer a aquisição de um carro ou imóvel, por um valor mais inferior.

Podemos fazer uso da contemplação por lance embutido para utilizar em estratégias para lances fixos e livres, se deseja contratar ou vender uma modalidade como esta, é necessário saber qual o valor máximo que está disponível no contrato.

Vamos ver um exemplo prático com imóvel de valor R$ 200.000,00 o consórcio pode oferecer pela carta de crédito contemplada 15% e mais 35% do bolso do consorciado, que acaba totalizando 50%. Caso tenha oferecido o maior lance pode conquistar uma carta de crédito com valor de R$ 170.000,00.

O que é contemplação no Consórcio?

A carta de crédito contemplada para ser liberada é necessário apresentar alguns documentos, que devem garantir que o pagamento das mensalidades restantes serão realizados, aqui é possível decidir por um imóvel mais caro ou barato, por exemplo.

Para conquistar a carta de crédito será necessário completar a diferença ou então devemos usar o saldo para poder pagar o valor das mensalidades de consórcio. Dentro da contemplação, podemos escolher um carro ou imóvel, conforme vamos ver a seguir:

  • Imóvel usado;
  • Imóvel na planta;
  • Veículos novos e usados;
  • Apartamentos.

Neste caso, cabe à empresa responsável passar todas as orientações ao consorciado para poder realizar o pagamento com segurança, sendo assim, o valor sempre será depositado direto na conta.

Como usar o FGTS

O Consórcio de imóveis também pode ser adquirido com o FGTS, e para este caso específico, somente é válido para a compra de casa própria. Podemos realizar este tipo de lance respeitando as normas do Conselho Curador do FGTS, que pertence à Caixa Econômica Federal e que também constam no contrato.

Compramos o seu consórcio contemplado de qualquer imóvel, seja ele ainda na planta ou apenas a carta de crédito.

Como apresentar a garantia?

Para vender sua carta de crédito, a empresa responsável deve avaliar seu cadastro, neste caso, se pretende apresentar alguma garantia, pode ter por exemplo, um fiador que também deve fornecer os documentos necessários. Lembramos que, não é permitido ser fiador:

  • Cônjuges;
  • Pessoas que tenham nome no Serasa;
  • Menores de 18 anos;
  • Maiores de 65.

Após realizada a análise, é aprovada a garantia e também a escolha do bem desejado, a carta então é liberada em apenas alguns dias, depois o contemplado tem até 45 dias autorizados para poder fazer uso da carta.

Quais motivos levam um consorciado a vender sua carta?

Quando compramos seu consórcio contemplado, verificamos que um dos principais motivos é perfeitamente o financeiro, veja mais algumas possibilidades para fazer com que os consorciados queiram vender suas cartas:

  • 1O consorciado já fez a aquisição do bem e não deseja ter duas prestações(imóvel ou carro);
  • 2Deseja vender para recuperar parte do valor investido, é possível utilizar esse valor para dar entrada em um financiamento;
  • 3Para fazer algum investimento mais rentável;
  • 4Outro motivo onde o cliente necessita do valor.

Sempre vamos lembrar que, independente do motivo que seja, procure pedir orientações para o setor jurídico da empresa responsável, estes certamente possuem capacidade e experiência para dar maiores esclarecimentos.

Como compramos seu consórcio contemplado?

Nós da Consócio na Web compramos seu consórcio contemplado com a melhor avaliação do mercado e com a rapidez e a comodidade de negociar pela internet.

Estamos atuando no mercado de Consórcios desde 2001, somos uma das poucas empresas do ramo com autorização direta do Banco Central, e realizamos todos os procedimentos desde a transferência de titularidade até o pagamento que é feito por meio de uma simples TED bancária, sem burocracia ou taxas abusivas.

Tags: Quais são as formas de contemplação?, Como ser contemplado em um consórcio?

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Qual lance médio para ser contemplado?

De acordo com a administradora do consórcio, os sorteios podem acontecer entre o primeiro ou o último mês. Na maioria das vezes, o lance pode ser ofertado no site da empresa que está organizando o Consórcio. O futuro consorciado ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta