Crédito de Consórcio

Quando eu for contemplado posso pegar meu crédito em dinheiro?

Se contemplado, posso receber crédito de consórcio em dinheiro?

Quanto tempo demora para receber o dinheiro da carta de crédito?

São Paulo, 13 de Maio de 2020

Quando eu for contemplado posso pegar meu crédito em dinheiro?

Entrar em um consórcio com o objetivo de ser contemplado com um determinado bem é muito comum, mas ocorrem também situações em que se deseja receber o crédito de consórcio em dinheiro.

Isso acontece quando o consorciado muda de plano, por algum motivo, após ser contemplado ou mesmo quando o grupo de consórcio é encerrado.

É sempre importante ressaltar que o consorciado, mesmo quando contemplado, não tem acesso direto ao dinheiro e sim ao crédito que lhe dará o direito de comprar determinado bem ou serviço (como um imóvel, por exemplo).

Mas sendo contemplado, existem a possibilidade de receber esse valor em dinheiro?

A resposta é sim, mas calma porque é necessário explicar que nem sempre é fácil receber esse valor em dinheiro diretamente da administradora do consórcio.

Por isso iremos falar aqui também sobre como compramos seu consórcio e pagamos o crédito em dinheiro para você.

Acompanhe esse artigo até o final para saber de tudo sobre esse assunto!

Crédito de consórcio: Como recebê-lo em dinheiro?

Você alguma vez já se perguntou: como usar minha carta de consórcio para receber o crédito em dinheiro?

Recebimento do valor integral do crédito de consórcio em dinheiro

Saiba que há muitos consorciados contemplados que possuem essa dúvida, pois muitas vezes já não possui mais interesse em receber o crédito para comprar o bem ou serviço, mas sim o valor em dinheiro.

Normalmente o que ocorre é que a administradora do consórcio realize o pagamento do crédito diretamente ao fornecedor (como uma construtora ou concessionária) escolhido pelo consorciado contemplado.

Entretanto, existe sim a possibilidade de receber o crédito de consórcio em dinheiro, mas para isso é necessário cumprir os requisitos que o Banco Central estabelece.

Por meio desses requisitos, o consorciado poderá receber o crédito em dinheiro quando tiver quitado todas as obrigações financeiras que estavam pendentes e apenas 180 dias após o dia da contemplação da carta de crédito.

Isso significa que mesmo que tenha direito ao crédito de consórcio em dinheiro, o contemplado terá que esperar por seis meses para recebê-lo.

Esse período de 180 dias não será respeitado apenas em casos no qual o grupo de consórcio seja fechado ou encerrado antes desses seis meses.

Dito isso, você pode estar se perguntando: e tem alguma forma de receber esse crédito em dinheiro antes?

A resposta é sim, e nós da Consórcio na Web facilitamos isso para você!

Venda da carta de crédito contemplada

Uma possibilidade para quem não deseja quitar todas as obrigações financeiras e esperar seis meses para receber o valor do crédito de consórcio em dinheiro é vendendo a cota.

Nós da Consórcio na Web trabalhamos com a compra de consórcios de pessoas ou empresas que estão realizando o pagamento, foram contempladas e por algum motivo desistiram do bem ou serviço e desejam o dinheiro do crédito.

Com base no valor já pago até o momento, realizamos uma oferta para a compra da sua cota, de modo que seja possível a você receber o valor em dinheiro de forma antecipada.

Nós atuamos no mercado desde 2001 e contamos com uma assessoria jurídica que garante a segurança para ambos os lados em todas as etapas de venda do consórcio.

O pagamento do crédito de consórcio em dinheiro é feito à vista para você, ou por transferência bancária ou por TED.

Por sempre negociarmos diretamente com o cliente, possuímos uma ótima avaliação no mercado, então nada mais seguro do que contar conosco para receber o valor em dinheiro de modo antecipado e garantido.

Como você viu, muitas pessoas que são contempladas em consórcio desejam receber o valor de crédito em dinheiro, pois já não possuem mais interesse no bem ou serviço do consórcio.

Neste texto, mostramos que o recebimento do crédito de consórcio em dinheiro pode demorar a ser feito, pois é preciso que você atenda a alguns requisitos exigidos pelo Banco Central.

É por isso que uma excelente oportunidade é vender sua cota de consórcio e nós, da Consórcio na Web, facilitamos o recebimento do seu crédito em dinheiro com segurança.

Tags: Quanto tempo demora para receber o dinheiro da carta de crédito?, Quando eu for contemplado posso pegar meu crédito em dinheiro?

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como funciona o consórcio contemplado?

A contemplação pode ocorrer de duas formas que são: 'por lance' ou 'por sorteio', para que haja o consórcio é necessário ter um número mínimo de pessoas. Dessa forma, é criado a Assembléia de Constituição, trata-se da primeira reunião de membros ...

Como ser contemplado em um consórcio?

Em território nacional, os clientes podem ter acesso à duas formas de contemplação que são por meio de sorteios e lances, se o cliente estiver passando por dificuldades financeiras, este pode realizar a venda de seu consórcio para uma ...

Como ser contemplado por sorteio

Manter a saúde financeira do grupo em dia é essencial, e quando efetuamos o pagamento em dia, podemos ser contemplados mais rapidamente. Devemos lembrar também que, existem Assembléias todo mês, e para poder ...

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta